Navegação FACE por título
Itens para a visualização no momento 351-370 of 529
-
Lealdade absoluta: estudo de caso com foco nos clientes da Harley-Davidson
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)A crescente concorrência em todos os segmentos de mercado em nível mundial faz com que a importância de se estudar, conhecer e entender o comportamento dos consumidores também cresça na mesma proporção e se transforme numa ... -
Lei de acesso a informação: uma análise da conformidade dos órgãos do Poder Executivo Federal Brasileiro
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)A Lei de Acesso à Informação (Lei nº12.527/2011), também conhecida pela sigla LAI, regula o direito constitucional de acesso às informações públicas em todo o território brasileiro. No âmbito dos órgãos do Poder Executivo ... -
Lições aprendidas baseadas em mudanças em projetos e seus impactos na aprendizagem organizacional
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)A capacidade de desenvolver projetos e de aprender por meio de métodos e práticas de aprendizagem organizacional de forma ágil e eficiente é um requisito essencial para a sustentabilidade das organizações. E o domínio da ... -
Liderança servidora de expatriados: validação de uma escala em organizações missionárias
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)No âmbito da complexidade de gestão dos diversos tipos de organização, tem-se o desafio atual da expansão do Terceiro Setor no Brasil e no mundo. Por não visar fins lucrativos, tais organizações, dentre elas as missionárias, ... -
Logística reversa de resíduos de saúde em hospitais da rede particular do Estado de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)As atividades dos estabelecimentos de saúde geram diariamente toneladas de resíduos de serviço de saúde. A eficiência do setor é questionada a cerca da gestão desses resíduos. A lei que rege o país a respeito da logística ... -
A logística reversa na cadeia produtiva da extrusão do alumínio em Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)A sustentabilidade ambiental é considerada uma das principais preocupações nos vários segmentos da cadeia produtiva do alumínio. No entanto, o estudo dos extrudados de alumínio, em Minas Gerais, mostra que esse ainda não ... -
Machine learning e a evasão escolar: análise preditiva no suporte à tomada de decisão
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2020)A evasão de alunos é um acontecimento mundial e encontra-se presente nas diversas instituições de ensino brasileiras, sejam elas públicas ou privadas. Os Gestores escolares precisam de ferramentas que possibilite gerar ... -
Mapeamento de conhecimento em uma instituições de ensino superior: um estudo de caso na região Centro-Oeste
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)As empresas utilizam vários tipos de recursos para suas operações, logística, recursos financeiros, recursos humanos bem como recursos para gerar seu portfólio de produtos e serviços. No último século, os gestores de ... -
O marketing de guerrilha sob a ótica dos profissionais das agências de propaganda em Belo Horizonte - MG
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O atual mundo globalizado é marcado por profundas transformações: a rapidez de informações e o avanço tecnológico modificaram o modo de pensar, de viver e de consumir das pessoas. A competitividade agressiva impõe cada ... -
O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a ... -
Marketing digital e de relacionamento: avaliação de adoção e usabilidade de um portal com estudantes de graduação e pós-graduação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O crescimento veloz da internet permitiu a criação de novas formas de entreter, comunicar e trabalhar usando a rede. Isso torna cada vez mais abrangentes e flexíveis as informações disponíveis para as organizações e ... -
O marketing digital sob a perspectiva da mídias sociais como fonte de informação para a decisão de compra no varejo de moda feminina
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A internet e as mídias sociais vêm causando transformações no comportamento dos consumidores que estão mais informados e exigentes em relação à compra e à forma de se relacionarem, transmitirem suas opiniões e experiências ... -
Marketing na psicologia: um estudo exploratório sobre a imagem profissional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O presente trabalho buscou analisar a imagem da Psicologia com ênfase na profissão, no profissional, no mercado de trabalho e no conhecimento dos stakeholders sobre marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa ... -
O marketing no setor da cultura: um estudo de múltiplos casos das ferramentas de promoção utilizadas por empresas de produção cultural
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente trabalho consiste em um estudo de múltiplos casos realizado com três produtoras culturais, especializadas no agenciamento de artistas da música instrumental, situadas na cidade de Belo Horizonte - MG. O estudo ... -
Marketing viral como estratégia de comunicação publicitária e sua influência na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente estudo teve como objetivo avaliar a influência do marketing viral como estratégia de comunicação publicitária na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line. A revisão da ... -
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ... -
Maturidade da gestão do conhecimento: um estudo de caso em redes confessionais de ensino
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A gestão do conhecimento (GC) se estabeleceu como uma estratégia crucial para a otimização dos processos internos e externos em diversos setores, incluindo o educacional. Em particular, as redes confessionais de ensino, ... -
Maturidade de processos organizacionais: um estudo em uma indústria multinacional do setor de soldagem
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Administrar de forma conservadora as atividades empresariais cujas tarefas são feitas em padrão repetitivo, sem criatividade, sem desafios, na medida exata dos recursos disponíveis já não é mais suficiente. O papel atual ... -
Mensuração da qualidade dos serviços logísticos em uma distribuidora de bebidas de médio porte de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As constantes transformações dos mercados, as necessidades de mudanças e adaptações às quais as organizações deste mundo globalizado estão submetidas tornou o papel da logística dentro das organizações mais estratégico. A ... -
Mineração de emoções em texto: um estudo aplicado sobre as interações de programadores em comunidade on-line de perguntas e respostas
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O Stack Overflow é a maior comunidade on-line de Perguntas-Respostas sobre Linguagem de Programação na Web, e sua importância tem crescidopor causa do acumulo de tópicos relevantes para solução de problemas de Tecnologia ...