FACE: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 501-520 of 521
-
O papel do tribalismo da marca na construção do relacionamento com a marca: um estudo sobre consumidores de motocicletas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A pesquisa acadêmica sobre marcas de produtos e serviços de consumo está considerando, cada vez mais, o grau de conexão entre consumidores e marcas como uma questão-chave de investigação. A literatura nessa área investiga ... -
Determinantes e semelhanças na estrutura de capital de empresas de Tecnologia da Informação listadas na B3 e norte-americanas de capital aberto
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este trabalho buscou verificar como a Estrutura de Capital das empresas de Tecnologia da Informação (TI) listadas na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (B3) e norteamericanas de capital aberto são ... -
Os antecedentes da adoção de aplicativos funcionais e seus impactos no engajamento e na qualidade do relacionamento consumidor-marca: o caso do Mobile Banking
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este trabalho aborda o marketing de relacionamento no setor bancário comercial, compreendendo-o como ferramenta que produz uma ligação empresa-cliente de maneira duradoura, a qual possibilita que os interesses do cliente, ... -
Percepções de personalidade da marca na intenção de compra: uma análise comparativa entre grupos de alta e baixa renda
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esta dissertação tem como objetivo analisar as percepções de personalidade da marca e sua influência na intenção de compra, além de analisar se isso ocorre de forma diferente entre os grupos de alta e baixa renda. A ... -
Análise da certificação B Corporation em empresas latino-americanas na ótica de gestores e funcionários
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Problemas ambientais e sociais assolam o mundo e têm ganhado maior destaque na sociedade e na mídia. Diante disso, a ONG americana B Lab criou, em 2006, a Certificação B Corporation com o objetivo de formar uma rede de ... -
Qualidade de vida no trabalho e potencial motivacional: um estudo junto a empregados de organizações sociais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O presente trabalho teve como objetivo investigar a percepção dos trabalhadores de Organizações Sociais sobre o trabalho que desenvolvem, partindo do modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, proposto por Hackman e Oldham ... -
A influência da governança corporativa e da estrutura de capital sobre o desempenho e risco da firma
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esta pesquisa tem como objetivo identificar a influência da utilização das melhores práticas de governança corporativa e da estrutura de capital sobre o desempenho e risco das firmas brasileiras de capital aberto, dos ... -
The influence of proactivity in the individual behavior in organizations: a phenomenological study considering generation and gender
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Organizational behavior is a topic present in many studies; it offers several study possibilities and discoveries. Individual performance is a complex subject, widely studied through the lenses of different approaches. ... -
Satisfação e lealdade de clientes Mobile Banking: estudo com clientes jovens, adultos e idosos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O objetivo principal desta dissertação consistiu em investigar fatores que levam os clientes de bancos a construírem uma relação de lealdade e satisfação a partir da utilização do mobile banking no cenário de inserção ... -
Análise comparativa dos efeitos da estrutura de mercado, da posição competitiva e do poder de mercado no desempenho de firmas pertencentes aos países do BRICS
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O objetivo principal deste trabalho foi mensurar os efeitos exercidos pela estrutura de mercado, posição competitiva e do poder de mercado no desempenho econômico-financeiro de firmas de capital aberto dos países do BRICS, ... -
A influência da autoestima, do bem-estar no trabalho e do engajamento no desempenho individual
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este trabalho tem como objetivo identificar a influência da autoestima, do bem-estar no trabalho e do engajamento no desempenho individual. Observa-se que são temas já estudados, mas ainda pouco explorados em conjunto. ... -
A gestão de compra no setor público: a experiência no funcionamento de um centro de serviços compartilhados
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esse estudo procurou conhecer os fatores que mais influenciaram no processo de funcionamento do CSC, sob a perspectiva dos demandadores e gestores de um setor público. Sendo que, o Estado implantou o Centro de Serviços ... -
Tomada de decisão em cenário de incerteza: análise das origens das falhas gerenciais em um empreendimento de engenharia
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O avanço tecnológico, novos processos e a experiência acumulada da humanidade em projetos de infraestrutura, tais como pontes, rodovias, ferrovias, metrôs, ou em projetos de engenharia de forma geral, têm sido insuficientes ... -
A influência dos atributos educacionais dos cursos profissionalizantes na empregabilidade
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A empregabilidade vem evoluindo ao longo do tempo. Estudos demonstram, que a capacitação profissional isoladamente não garante a inserção profissional, embora seja imprescindível para melhorar as condições de empregabilidade. ... -
A influência de fatores de mercado e de não mercado em processos de internacionalização de empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esta dissertação investiga a influência dos fatores de mercado e de não mercado na internacionalização de empresas e seu impacto no sucesso na abertura de negócios em outros países. Dentre os fatores de mercado, estão ... -
O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a ... -
A influência da moderação do risco entre as características hedônicas e utilitárias com a intenção de compra de produtos tecnológicos, ajustada em função da confiança na marca
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O tema inovação é recorrente nas organizações, visto que o aumento de competição exige novas estratégias frente aos produtos e à geração de impacto nos consumidores. Os consumidores esperam das empresas a sua capacidade ... -
As influências do ciclo de aprendizagem nas estratégias de aprendizagem e na satisfação dos alunos nos cursos de ensino a distância
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este estudo busca entender as influências do ciclo de aprendizagem nas estratégias de aprendizagem e na satisfação dos alunos nos cursos de Ensino a Distância, adotados pelos discentes da Universidade X. Tem como objetivo ... -
Ambidestria organizacional como estratégia de inovação: um estudo de caso no setor de mineração
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente é a necessidade de aproveitar e beneficiar-se de recursos e capacidades existentes e, simultaneamente, proporcionar inovações suficientes para competir e ... -
Inovação e desempenho na construção civil brasileira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A inovação, considerada uma estratégia importante das organizações na busca de um melhor posicionamento no mercado e da sua sustentabilidade, vem sendo amplamente estudada. Neste contexto, é possível encontrar diversos ...