Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 75-94 of 362
-
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico com alunos de cursos superiores em ciência da computação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Este trabalho procurou discorrer sobre o comportamento do consumidor, em especial alunos de graduação, a respeito do processo de escolha do curso de Ciência da Computação. Foram descritos os conceitos e fases do comportamento ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico no setor de telefonia celular
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de serviço de telefonia celular (modalidade pré-pago e pós-pago), com ênfase na etapa de avaliação de alternativas, bem ... -
O comportamento do nível de maturidade em governança de segurança da informação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O conflito de agência, decorrente da divergência de interesses entre a propriedade e a gestão empresarial, e os recentes casos de fraudes causaram nas organizações uma maior necessidade de adesão à Governança de Segurança ... -
Comportamento estratégico orientado para mercado no contexto de religião: um estudo em diocese no Ceará
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O presente trabalho buscou analisar o comportamento estratégico orientado para mercado no contexto de religião. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, além da revisão de literatura. ... -
Comportamento organizacional em redes para posicionamento estratégico e desempenho superior: um estudo no setor de TI
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)As estratégias de relacionamento entre empresas de TI da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dentre outras questões, são analisadas neste trabalho, que tem por principal objetivo descrever como a forma de relacionamento ... -
Comportamento organizacional em redes para sustentabilidade e crescimento: um estudo no setor de saúde
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O presente trabalho consiste na análise da estrutura de relacionamento entre os hospitais privados e entidades beneficentes sem fins lucrativos da Região Metropolitana da Grande Vitória, no estado do Espírito Santo, tendo ... -
Compras públicas: a percepção dos servidores sobre o processo em uma instituição federal de ensino de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O processo de compras envolve a especificação dos materiais, seleção de fornecedores, determinação de prazos, pesquisa de preços e a previsão de serviços e possíveis mudanças na demanda. As instituições federais de ... -
Comprometimento organizacional, transferência do conhecimento e a maturidade da gestão do conhecimento: estudo na Universidade Federal de Ouro Preto
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Este estudo realizado em uma Universidade Federal do Estado de Minas Gerais tem como objetivo principal analisar a relação existente entre o comprometimento organizacional, a transferência do conhecimento e a maturidade ... -
Comprometimento organizacional: um estudo de suas relações com desempenho na carreira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)O objetivo principal desta pesquisa foi verificar o relacionamento entre comprometimento organizacional, segundo a abordagem multidimensional definida pelos autores Meyer e Allen (1991), e desempenho na carreira, este ... -
A comunicação boca a boca nas redes sociais e seu impacto no comprometimento afetivo do cliente
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Nos últimos anos, observa-se que o consumidor deixa de ser um coadjuvante nas relações com empresas e passa a atuar de forma crescente, impondo suas vontades e preferências. Esses consumidores estão mais mobilizados, o que ... -
A comunicação boca a boca negativa nas mídias sociais e seu efeito no comportamento do consumidor
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A internet e a variedade de mídias sociais provocaram grandes transformações no comportamento dos consumidores. Eles se tornaram mais informados, exigentes e desconfiados para adquirirem um produto ou serviço e alteraram ... -
As concepções de gestores sobre a pessoa com deficiência intelectual e sua atuação no contexto laboral
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A diversidade presente nas empresas são de origem cultural, racial, social ou religiosa, tem sido alvo de muitos estudos, na tentativa de melhor compreender o trabalhador em sua interação com a organização. Para garantir ... -
Condicionantes ambientais e suas influências sobre o desempenho organizacional: uma abordagem sob a perspectiva da vantagem competitiva
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O propósito desta pesquisa é o de investigar o efeito que o ambiente da indústria exerce sobre o desempenho da firma. A necessidade de se investigar o desempenho organizacional é um consenso nos estudos empíricos e teóricos ... -
A configuração das imagens dos gestores na construção civil acerca do conceito de estratégia organizacional
(Universidade FumecMestrado em AdministraçãoFaculdade de Ciências Empresariais, Mestrado em Administração, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Este estudo descreve as ações de planejamento programadas para a implantação das estratégias organizacionais na construção civil, identificando exigências, limitações, expectativas e benefícios decorrentes dessa implantação, ... -
Confrontando motivos e imagens relacionados à carreira: um estudo com profissionais de nível superior que se direcionam para o setor público
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)O presente estudo busca compreender os motivos que têm levado as pessoas a se direcionarem para o serviço público, assim como suas imagens de carreira. Procura também verificar se a identificação dessas pessoas é com a ... -
Confusão do consumidor e o processo de tomada de decisão
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)facilidade de acesso às informações e o a umento da variedade de produtos e serviços disponíveis no mercado geram um considerável número de opções de escolha para os consumidores. No processo de tomada de decisão do ... -
Construção de casas: sustentabilidade na construção civil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)A dissertação tem como tema a construção civil ecológica e sustentável, com foco na construção de casas que respeite a sustentabilidade e o ecossistema. Apresenta uma relação entre os projetos de construção de casas ... -
Construção e validação de instrumento de pesquisa para análise das competências empreendedoras para exportação: um estudo com empreendedores de pequenas e médias empresas de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Este estudo objetivou identificar e avaliar as competências empreendedoras de exportação de pequenos e médios empresários de Minas Gerais. Para desenvolver e validar uma escala de mensuração dessas competências, tomou-se ... -
Construção e validação de uma escala de dilemas, estratégias de carreira e modos de engajamento na carreira para profissionais com formação em nível superior
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O mundo do trabalho contemporâneo, caracterizado por crescentes exigências, mudanças e instabilidade, tem contribuído para a proliferação de dilemas relativos à carreira, ao trabalho e à interface vida pessoal/familiar e ...