Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 25
O marketing no setor da cultura: um estudo de múltiplos casos das ferramentas de promoção utilizadas por empresas de produção cultural
(2013)
O presente trabalho consiste em um estudo de múltiplos casos realizado com três produtoras culturais, especializadas no agenciamento de artistas da música instrumental, situadas na cidade de Belo Horizonte - MG. O estudo ...
Os aspectos determinantes na formação da preferência musical do consumidor brasileiro do produto música
(2014)
A música sempre foi uma arte que serviu para expressar sentimentos e emoções, utilizada
tanto para a religião quanto para motivos leigos. Hoje, compositores e músicos de todos os
estilos buscam mostrar suas canções, ...
Análise semiodiscursiva em marketing: um estudo sobre embalagens de leite Longa Vida
(2011)
O presente trabalho foi desenvolvido com objetivo de analisar embalagens de leite longa vida, utilizando técnicas de análise semiodiscursiva associadas à perspectiva dos consumidores. O desenvolvimento da pesquisa foi ...
Formato de loja e decisão de preço na perspectiva do operador varejista: visão dos executivos de supermercados de Belo Horizonte
(2011)
Este trabalho buscou analisar as estratégias de formato de loja de supermercado e das
decisões de preços, e identificar os fatores determinantes para a decisão do operador
varejista. Compondo o Referencial Teórico, foram ...
Análise das causas da insatisfação e do abandono pelos clientes de academias de ginástica
(2014)
O presente trabalho tem como propósito analisar as causas da insatisfação e do abandono dos clientes de academias de ginástica, obtendo informações estratégicas para o marketing dessas empresas, em prol da fidelização de ...
Qualidade percebida e satisfação com os serviços educacionais: a percepção dos estudantes do ensino superior de uma instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica
(2012)
O presente trabalho teve como objetivo averiguar como as características dos serviços podem ser relacionadas à percepção dos alunos de graduação de uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em ...
Impacto da comunicação televisiva nas intenções comportamentais de consumidores: um estudo empírico do mercado de cerveja
(2011)
Avaliar a eficácia da propaganda é uma tarefa difícil e cara. Quem gasta dinheiro
com ela deve querer saber que resultado estará obtendo. Todavia, o número de
pesquisas básicas sobre a eficácia da propaganda é insignificante. ...
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(2008)
A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ...
Manual de logomarca
(Universidade FUMEC, 2013)
A FUMEC apresenta sua nova marca e o seu manual de aplicação – para garantir a preservação da
identidade visual da instituição e tudo o que ela representa.
Nova Identidade Visual
Agregamos à marca da FUMEC a imagem de ...
Segmentação de mercado, estilos de vida, hábitos e valores pessoais: uma abordagem com público de alta renda
(2013)
Segmentação de mercado pode ser definida como o processo de divisão de um mercado em subconjuntos distintos de consumidores com necessidades ou características comuns e de seleção de um ou mais segmentos aos quais se dirigem ...