Navegação por título
Itens para a visualização no momento 395-414 of 780
-
Identificação das principais variáveis no processo decisório para investimentos em TI: um estudo de caso no setor público em Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Buscou-se com esta pesquisa identificar as principais variáveis consideradas por um grupo de gerentes de tecnologia da informação para classificar e priorizar investimentos em suas áreas de atuação. A metodologia adotada foi ... -
Identificação de vandalismo virtual por meio de técnicas de análise de sentimentos
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O crescimento do uso de tecnologias possibilitou o aumento do fluxo de informações entre as pessoas por meio das mídias sociais. Segundo Moresi (2000), agora a informação não é apenas um recurso, mas o recurso. A forma ... -
Identificação e imagem do servidor público: um estudo com os usuários do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O objetivo desta dissertação foi analisar a imagem do servidor público do ponto de vista dos usuários do Fórum Lafayette, órgão da justiça de primeira instância da capital do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ... -
Identifying Code Smells with Machine Learning Techniques
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Context: Code smells are an accepted approach to identify design flaws in the source code. Many studies regarding their automatic identification were developed, ranging from hard threshold metrics based and rule based ... -
Imagem do programa de orientação e proteção ao consumidor: um estudo sobre as percepções de consumidores, advogados e representantes de Procons e empresas do segmento financeiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O presente trabalho objetivou analisar a imagem do Programa de Proteção ao Consumidor da região metropolitana de Belo Horizonte sob as lentes dos atores que participam dos processos de intermediação desse órgão: consumidores, ... -
Imagem institucional e governança corporativa: análise da competitividade e atratividade de empresas sob a ótica de investidores
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A governança corporativa é um tema que vem sendo estudado não só no Brasil, como em todo o mundo, e está se tornando cada vez mais importante para as organizações. Consiste em um sistema pelo qual as organizações são ... -
Imagem organizacional em redes sociais tecnológicas de instituições de ensino superior privadas do Estado de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)As redes sociais tecnológicas, compostas por usuários interessados em determinado produto, serviço, marca ou apenas interação social, têm contribuído na redefinição de novas formas de relacionamento da organização com a ... -
Impacto da comunicação televisiva nas intenções comportamentais de consumidores: um estudo empírico do mercado de cerveja
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Avaliar a eficácia da propaganda é uma tarefa difícil e cara. Quem gasta dinheiro com ela deve querer saber que resultado estará obtendo. Todavia, o número de pesquisas básicas sobre a eficácia da propaganda é insignificante. ... -
Impacto da imagem e valor percebido, e suas interações com aspectos do frete e promoção na intenção de compra, valor da marca e confiança na compra de produtos em varejistas online
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O comércio eletrônico marca uma nova era do comércio varejista. Sua ascensão, desde o final da década de setenta e início da de oitenta, impulsionada pela Internet, e sua consolidação, na década de noventa, decorrem das ... -
O impacto da segurança da informação nas empresas de prestação de serviços bancários: um estudo em uma empresa personalizadora de cartões de pagamento bandeirados
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Esta dissertação analisou os impactos causados pela adoção e implementação das políticas de segurança da informação em uma empresa produtora e personalizadora de cartões de pagamento bandeirados. Devido à grande utilização ... -
Impacto das novas tecnologias de informação e comunicação na compreensão e exercício da democracia
(2013)O presente estudo busca por meio da pesquisa bibliográfica, compreender como o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial a Internet, pode impactar a compreensão e o desenvolvimento de ... -
O impacto do relacionamento consumidor-marca e da identidade na lealdade de doações em instituições filantrópicas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)O marketing focado no relacionamento consumidor-marca é bastante estudado no âmbito das empresas com finalidade de lucro, e representa uma estratégica eficiente na criação e permanência de um relacionamento positivo entre ... -
O impacto dos fatores ambientais e psicológicos no desempenho do indivíduo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O desempenho do trabalhador é um dos fatores que mais influenciam o sucesso do indivíduo e das organizações. Aspectos ambientais e psicológicos podem exercer influência sobre o desempenho, chegando a ser geradores de ... -
O impacto dos processos de administração estratégica como antecedentes do desempenho das micro e pequenas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)A Administração Estratégica tem sido foco de um número relevante de publicações, pesquisas e livros editados nos últimos anos. Há um consenso sobre a sua relevância na qualidade de gestão e longevidade das organizações. ... -
O impacto dos serviços logísticos em rede de distribuição de pneus de carga: um estudo empírico junto a revendedores de Minas Gerais.
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O objetivo deste estudo foi avaliar a percepção da qualidade dos serviços logísticos prestados por um fabricante de pneus de carga, em todos os seus 37 revendedores do Estado de Minas Gerais. Foi utilizado o método ... -
Os impactos da logística reversa para a indústria farmacêutica: um estudo de caso
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)Em face da crescente concorrência entre as organizações no setor farmacêutico é indispensável, na dinâmica atual, o melhor aproveitamento das oportunidades, a fim de se destacar perante as outras organizações. Com o ... -
Impactos da qualidade percebida sobre as atitudes e intenções comportamentais de proprietários de automóveis
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Por muitos anos os consumidores de automóveis recebiam das empresas seus produtos como sendo os melhores disponíveis no mercado. Elas embasavam suas afirmações baseadas na tradição da marca no mercado brasileiro. Todavia ... -
Os impactos da reforma trabalhista de 2017 no direito fundamental de ação: uma análise à luz do movimento de acesso à justiça e das recomendações do Banco Mundial
(2019)O legislador ordinário, por meio da Lei no 13.467/2017, denominada Reforma Trabalhista, alterou o modelo de pagamento das despesas processuais, bem como as regras para o beneficiário da gratuidade da justiça no processo ... -
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ... -
A implantação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em uma Instituição de Ensino Superior: uma análise a partir da Teoria da Complexidade
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A consolidação da internet como um dos principais meios de informação e comunicação a transformou em importante ferramenta de trabalho e entretenimento. Por outro lado, esse sistema complexo pode proporcionar o caos, ...