Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 298
A influência da moderação do risco entre as características hedônicas e utilitárias com a intenção de compra de produtos tecnológicos, ajustada em função da confiança na marca
(2018)
O tema inovação é recorrente nas organizações, visto que o aumento de competição exige novas estratégias frente aos produtos e à geração de impacto nos consumidores. Os consumidores esperam das empresas a sua capacidade ...
Ambidestria organizacional como estratégia de inovação: um estudo de caso no setor de mineração
(2018)
Um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente é a necessidade de aproveitar e beneficiar-se de recursos e capacidades existentes e, simultaneamente, proporcionar inovações suficientes para competir e ...
A influência dos atributos educacionais dos cursos profissionalizantes na empregabilidade
(2018)
A empregabilidade vem evoluindo ao longo do tempo. Estudos demonstram, que a capacitação profissional isoladamente não garante a inserção profissional, embora seja imprescindível para melhorar as condições de empregabilidade. ...
As influências do ciclo de aprendizagem nas estratégias de aprendizagem e na satisfação dos alunos nos cursos de ensino a distância
(2018)
Este estudo busca entender as influências do ciclo de aprendizagem nas estratégias de aprendizagem e na satisfação dos alunos nos cursos de Ensino a Distância, adotados pelos discentes da Universidade X. Tem como objetivo ...
Conteúdo gerado pelo consumidor: uma análise dos antecedentes do boca a boca negativo online
(2018)
O desenvolvimento da internet e o advento de tecnologias mais dinâmicas, como tablets e
smartphones, possibilitaram aos consumidores acesso mais fácil a plataformas que incentivam
as relações sociais on-line e o ...
Inovação e desempenho na construção civil brasileira
(2018)
A inovação, considerada uma estratégia importante das organizações na busca de um melhor
posicionamento no mercado e da sua sustentabilidade, vem sendo amplamente estudada.
Neste contexto, é possível encontrar diversos ...
O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos
(2018)
A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a ...
A influência de fatores de mercado e de não mercado em processos de internacionalização de empresas
(2018)
Esta dissertação investiga a influência dos fatores de mercado e de não mercado na internacionalização de empresas e seu impacto no sucesso na abertura de negócios em outros países. Dentre os fatores de mercado, estão ...
Tomada de decisão em cenário de incerteza: análise das origens das falhas gerenciais em um empreendimento de engenharia
(2018)
O avanço tecnológico, novos processos e a experiência acumulada da humanidade em projetos de infraestrutura, tais como pontes, rodovias, ferrovias, metrôs, ou em projetos de engenharia de forma geral, têm sido insuficientes ...
Qualidade de vida no trabalho e potencial motivacional: um estudo junto a empregados de organizações sociais
(2018)
O presente trabalho teve como objetivo investigar a percepção dos trabalhadores de Organizações Sociais sobre o trabalho que desenvolvem, partindo do modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, proposto por Hackman e Oldham ...