Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 173-192 of 358
-
Identificação das principais variáveis no processo decisório para investimentos em TI: um estudo de caso no setor público em Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Buscou-se com esta pesquisa identificar as principais variáveis consideradas por um grupo de gerentes de tecnologia da informação para classificar e priorizar investimentos em suas áreas de atuação. A metodologia adotada foi ... -
Identificação e imagem do servidor público: um estudo com os usuários do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O objetivo desta dissertação foi analisar a imagem do servidor público do ponto de vista dos usuários do Fórum Lafayette, órgão da justiça de primeira instância da capital do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ... -
Imagem do programa de orientação e proteção ao consumidor: um estudo sobre as percepções de consumidores, advogados e representantes de Procons e empresas do segmento financeiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O presente trabalho objetivou analisar a imagem do Programa de Proteção ao Consumidor da região metropolitana de Belo Horizonte sob as lentes dos atores que participam dos processos de intermediação desse órgão: consumidores, ... -
Imagem institucional e governança corporativa: análise da competitividade e atratividade de empresas sob a ótica de investidores
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A governança corporativa é um tema que vem sendo estudado não só no Brasil, como em todo o mundo, e está se tornando cada vez mais importante para as organizações. Consiste em um sistema pelo qual as organizações são ... -
Imagem organizacional em redes sociais tecnológicas de instituições de ensino superior privadas do Estado de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)As redes sociais tecnológicas, compostas por usuários interessados em determinado produto, serviço, marca ou apenas interação social, têm contribuído na redefinição de novas formas de relacionamento da organização com a ... -
Impacto da comunicação televisiva nas intenções comportamentais de consumidores: um estudo empírico do mercado de cerveja
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Avaliar a eficácia da propaganda é uma tarefa difícil e cara. Quem gasta dinheiro com ela deve querer saber que resultado estará obtendo. Todavia, o número de pesquisas básicas sobre a eficácia da propaganda é insignificante. ... -
O impacto do relacionamento consumidor-marca e da identidade na lealdade de doações em instituições filantrópicas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)O marketing focado no relacionamento consumidor-marca é bastante estudado no âmbito das empresas com finalidade de lucro, e representa uma estratégica eficiente na criação e permanência de um relacionamento positivo entre ... -
O impacto dos fatores ambientais e psicológicos no desempenho do indivíduo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O desempenho do trabalhador é um dos fatores que mais influenciam o sucesso do indivíduo e das organizações. Aspectos ambientais e psicológicos podem exercer influência sobre o desempenho, chegando a ser geradores de ... -
O impacto dos processos de administração estratégica como antecedentes do desempenho das micro e pequenas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)A Administração Estratégica tem sido foco de um número relevante de publicações, pesquisas e livros editados nos últimos anos. Há um consenso sobre a sua relevância na qualidade de gestão e longevidade das organizações. ... -
O impacto dos serviços logísticos em rede de distribuição de pneus de carga: um estudo empírico junto a revendedores de Minas Gerais.
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O objetivo deste estudo foi avaliar a percepção da qualidade dos serviços logísticos prestados por um fabricante de pneus de carga, em todos os seus 37 revendedores do Estado de Minas Gerais. Foi utilizado o método ... -
Os impactos da logística reversa para a indústria farmacêutica: um estudo de caso
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)Em face da crescente concorrência entre as organizações no setor farmacêutico é indispensável, na dinâmica atual, o melhor aproveitamento das oportunidades, a fim de se destacar perante as outras organizações. Com o ... -
Impactos da qualidade percebida sobre as atitudes e intenções comportamentais de proprietários de automóveis
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Por muitos anos os consumidores de automóveis recebiam das empresas seus produtos como sendo os melhores disponíveis no mercado. Elas embasavam suas afirmações baseadas na tradição da marca no mercado brasileiro. Todavia ... -
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ... -
Implicações estratégicas de investimentos em cultura
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)Sendo o marketing cultural um conceito atual, percebe-se que a cada dia ele se torna parte das estratégias das empresas. O estudo apresenta uma revisão da literatura acadêmica em que são expostos temas como: estratégia, ... -
Implicações motivacionais no processo de reestruturação: um estudo de caso da unidade de belo horizonte da rede de educação metodista
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)As constantes crises econômicas, oriundas de fatores macroambientais, e também a necessidade de se adequar à nova dinâmica do mercado, competitivo e veloz, geram a urgência das mudanças chamadas de reestruturação organizacional. ... -
A importância da comunidade local na prática do licenciamento ambiental no setor da mineração: estudo de caso na Barragem de Fundão em Mariana - MG
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Esta Dissertação de Mestrado tem por objeto de estudo a importância da participação da comunidade local nos processos de licenciamento ambiental, com foco nas atividades minerarias, fazendo um estudo de caso da barragem ... -
Indicadores de sucesso na carreira médica: um estudo sobre as percepções do profissional e do paciente em associação com o diagnóstico de âncoras de carreira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Administração e Ciências Econômicas, 2006)A discussão subjacente ao presente estudo está associada ao confronto entre as percepções do médico e do paciente em torno dos fatores que constituem o reconhecimento do sucesso profissional. Tal discussão traz à tona ... -
A influência da atividade mineradora sobre as estratégias das micro e pequenas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A extração mineral está entre as principais atividades econômicas do Brasil e apresenta grande importância quanto à geração de empregos, arrecadação de impostos, distribuição de renda e relevante contribuição para o ... -
A influência da autoestima, do bem-estar no trabalho e do engajamento no desempenho individual
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este trabalho tem como objetivo identificar a influência da autoestima, do bem-estar no trabalho e do engajamento no desempenho individual. Observa-se que são temas já estudados, mas ainda pouco explorados em conjunto. ... -
A influência da autonomia organizacional no desempenho e no resultado
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)As organizações buscam continuamente formas de melhorar o desempenho de seus processos para maximizar resultados. Disponibilidade e diversidade caracterizam os estudos sobre fatores que levam as organizações ao melhor ...